• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Vingadoras estreiam no Mineiro em busca do bicampeonato

24/9/2021 10:57
compartilhe

As Vingadoras estreiam amanhã, 25, no Campeonato Mineiro. O primeiro desafio na busca pelo bicampeonato será o Funorte, às 15h, no Estádio das Alterosas, no SESC Venda Nova.

Atual campeão mineiro, o Galo Futebol Feminino chega respaldado pelo excelente desempenho na temporada, uma vez que conquistou o vice campeonato da série A2, garantindo o acesso à elite do futebol nacional.


Invicto em 2021, o Atlético perdeu pela última vez no ano passado, na Série A2 do Brasileirão, no dia 26 de outubro. São 22 partidas sem saber o que é derrota, somando 14 vitórias e oito empates.

“O Atlético fez um bom Campeonato Brasileiro e mostrou-se uma equipe sólida e competitiva. Vamos disputar o Mineiro com a mesma vontade e determinação para buscar o bicampeonato”, destaca a gerente de futebol, Carol Melo.

O auxiliar técnico Alessandro Duarte comandará, interinamente, a equipe até a chegada do novo treinador ou treinadora.


Regulamento
Neste ano, seis equipes participam do torneio, que será disputado em três fases: classificatória, semifinal e final.

A fórmula prevê confrontos em turno único na primeira fase, classificando-se para a etapa seguinte os quatro primeiros colocados. As semifinais serão disputadas em partidas de ida e volta.

A decisão seguirá o padrão adotado na edição 2020, com jogo único previsto para o dia 13 de novembro. O clube com melhor campanha na primeira fase da competição terá o benefício de ser o mandante da partida final.

LEIA MAIS