• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Shopping da Massa
Campeonato Brasileiro

Vitória no Horto

Galo supera Atlético-GO e alcança vice-liderança do Brasileirão

14/5/2022 21:12
compartilhe

O Galo venceu o Atlético-GO por 2 a 0 na noite deste sábado, 14, no Independência, em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os tentos atleticanos foram anotados por Hulk e Marlon Freitas (contra).

Com o resultado, o alvinegro chegou aos 12 pontos na tabela de classificação e alcançou a vice-liderança do torneio.

A partida começou com jogada ensaiada do time goianiense. Logo no primeiro minuto, Léo Pereira avançou pela esquerda e encontrou Shaylon, que tentou bater duas vezes, mas foi travado pela defesa.

O Galo foi superior durante toda a primeira etapa, pressionando e diminuindo os espaços do adversário.

Goool! Aos 13 minutos, após cobrança de escanteio de Keno, Nathan Silva subiu mais que a defesa adversária e desviou de cabeça. A bola enganou Marlon Freitas, que acabou mandando contra a própria meta. Galo 1 a 0.

A equipe não diminuiu o ritmo e, aos 16 minutos, quase ampliou. Nacho cruzou rasteiro e Keno finalizou de primeira. A defesa rubro-negra conseguiu desviar para escanteio.

Em mais uma boa jogada do Atlético, aos 35 minutos, Jair recebeu na área, driblou o marcador e mandou uma bomba. O goleiro Ronaldo precisou se esticar para fazer a defesa.

Veja o álbum da partida:
ATLÉTICO X ATLÉTICO GO 14.05.2022 CAMPEONATO BRASILEIRO
Fotos: Pedro Souza / Atlético

Os times voltaram sem modificações para a segunda etapa. Aos 5 minutos, Ademir substituiu Keno, em razão de lesão.

O Atlético seguiu trocando passes rápidos e invertendo as jogadas para abrir espaço na defesa do Dragão. Aos 11 minutos, a zaga Atlético-GO afastou e Ademir bateu de primeira, mas o chute saiu fraco e parou nas mãos do goleiro Ronaldo.

Goool! Na marca de 26 minutos o Galo ampliou o marcador. Hulk recebeu e rolou para Nacho, que bateu cruzado. O arqueiro adversário espalmou para o meio da área e o camisa 7 aproveitou o rebote para estufar as redes. Galo 2 a 0!

Em boa cobrança de falta, aos 35 minutos, Hulk buscou o ângulo esquerdo de Ronaldo. O goleiro voou para defender e mandar pela linha de fundo.

A última chance da partida foi do Atlético. Aos 46 minutos, Ademir avançou pela direita e cruzou no segundo poste. Calebe subiu e cabeceou rente à trave adversária.

Próximo confronto
O Galo volta a campo na próxima quinta-feira, 19, no Mineirão, para enfrentar o Independiente Del Valle. A partida será válida pela 5ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.

Confira a ficha técnica do duelo:
https://atletico.com.br/partida/atletico-x-atletico-go/
Público:20.749
Renda: R$ 572.368,48