• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético
brasileirão

Vitória para embalar

Galo vence o Coritiba com gol no último lance

14/8/2022 13:34
compartilhe

Nada melhor que uma vitória emocionante, com um gol no último lance, para embalar uma reação dentro de um campeonato. E foi assim que o Galo venceu o Coritiba, por 1 a 0, neste domingo, 14, no estádio Couto Pereira. Com o triunfo na capital paranaense, o Atlético espera ter iniciado uma arrancada definitiva no Brasileirão, onde ocupa o 6º lugar na tabela de classificação, com 35 pontos.

O gol da vitória foi marcado por Alan Kardec, de cabeça, aos 49 minutos do segundo tempo, completando cruzamento de Nacho Fernández pela esquerda.

Agora, o Galo fará dois jogos seguidos em Belo Horizonte. No próximo sábado, dia 20, receberá o Goiás, ás 16h30, no Mineirão. Na semana seguinte, dia 28 (domingo), jogará como visitante, contra o América, na Arena Independência.

Embora o gol tenha saído apenas no último minuto, o Atlético foi superior ao adversário durante toda a partida e fez por merecer a conquista dos três pontos. Com maior posse de bola durante os 90 minutos, o Galo criou poucas chances no primeiro tempo.

Na primeira, aos seis minutos, Arana tabelou com Keno pela esquerda, foi à linha de fundo e cruzou para a defesa de Alex Muralha. Aos 26, Keno cobrou falta pela esquerda e Zaracho desviou de cabeça, para fora. Aos 44 minutos, em cobrança de falta ensaiada, Keno rolou a bola para Arana na entrada da área, mas a finalização do lateral-esquerdo saiu por cima do gol.

No segundo tempo, o jogo ganhou bastante em movimentação. O time atleticano retornou do vestiário com Pedrinho no lugar de Jair. Pavon arriscou de fora da área, por cima do gol. Os donos da casa ameaçaram no cabeceio de José Hugo, aos nove minutos, para fora. O Galo respondeu em outro chute de longa distância, desta vez de Keno, também sobre a meta defendida por Alex Muralha.

Aos 14 minutos, em grande oportunidade, Hulk aproveitou passe errado de Egídio, ficou cara a cara com o goleiro e tocou por cima, mas a bola saiu rente à trave. Cinco minutos depois, Pavon arriscou nova finalização, mais uma vez para fora. Em seguida, Hulk foi substituído por Alan Kardec.

Pressão total – Em novo ataque atleticano, aos 23, Arana chutou e a bola saiu rente ao travessão, após desvio no defensor paranaense. No escanteio, Kardec desviou de cabeça e a bola pegou no travessão. A pressão alvinegra aumentou, Arana cruzou pela esquerda, Kardec se esticou e não conseguiu alcançar a bola. Aos 28, Arana chutou forte de fora da área e Muralha fez a defesa em dois tempos, evitando que Alan Kardec pegasse o rebote.

Cuca fez outras duas mudanças aos 32 minutos, substituindo Zaracho e Pavon por Nacho Fernández e Ademir, respectivamente. O gol quase saiu aos 35, quando Ademir fez grande jogada pela direita e cruzou rasteiro para a conclusão de Nacho, defendida por Alex Muralha. Quatro minutos mais tarde, Keno deixou o campo para a entrada de Rubens.

Nacho Fernández exigiu outra grande defesa de Muralha, aos 45 minutos, em cobrança de falta. Em seguida, Ademir chutou colocado da entrada da área, de perna esquerda, e o goleiro do Coxa fez mais uma boa intervenção. Aos 49 minutos, Nacho Fernández cruzou pela esquerda e Alan Kardec, na segunda trave, cabeceou para dar ao Galo a importante vitória fora de casa.

CONFIRA AQUI A FICHA TÉCNICA DO JOGO

ÁLBUM DE FOTOS DA PARTIDA
14/08/2022 - Coritiba x Atlético
Crédito: Pedro souza / Atlético