O zagueiro Jemerson foi convocado pelo técnico Dunga para a Seleção Brasileira, para o jogo contra o Peru, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. A partida acontecerá na próxima terça-feira, às 22h, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
O jogador, que recebeu a notícia da convocação quando estava no carro, voltando do treino do Atlético para a casa, falou ao site oficial:
“Fiquei muito feliz e surpreso, sem acreditar, não esperava essa convocação. A ficha só vai cair quando chegar lá, me juntar ao grupo e treinar. Vou fazer de tudo para mostrar meu trabalho para o Dunga e para a comissão técnica. Vai ser uma ótima oportunidade para isso, vou estar junto de todo o grupo, o que é muito importante. Espero me sair bem para ser lembrado nas próximas convocações. Se tiver a oportunidade de jogar, vou fazer meu melhor para construir meu espaço ”, declarou.
Pelo Atlético, Jemerson disputou 103 partidas e marcou oito gols. Desde que se tornou titular, conquistou os títulos da Recopa Sul-Americana 2014, Copa do Brasil de 2014 e do Campeonato Mineiro de 2015. O jogador também fez parte do grupo campeão da Copa Libertadores de 2013.