Como forma de conscientização, Atlético usará imagem na camisa diante do Bragantino
Na próxima partida do Galo, a camisa oficial de jogo contará com mais um patch de conscientização social. O Atlético entrará em campo diante do Bragantino, na noite desta terça-feira, com uma imagem em alusão ao Dia Internacional da Criança Desaparecida, instituído em 25 de maio.
De janeiro a abril de 2024, foram registrados 6.498 casos de desaparecimento de pessoas entre zero e 17 anos no Brasil. O que significa dizer que, em média, a cada hora que se passou no relógio, neste período, duas crianças/adolescentes desaparecem da família. Os dados do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública – Validador de Dados Estatísticos (Sinesp – VDE), do MJSP.
Para combater esse alarmante problema social, o Estado de Minas Gerais aderiu ao Protocolo Amber Alerts, ferramenta utilizada para ajudar a localizar crianças e adolescentes, a partir da divulgação de fotos no Instagram e Facebook, em um raio de 160 quilômetros do desaparecimento.
O Galo alerta que, em caso de desaparecimento de um ente querido, a família deve fazer a comunicação imediata com a Polícia Civil. Em Belo Horizonte, a Divisão de Referência da Pessoa Desaparecida (DRPD) fica na Avenida Brasil, 464, bairro Santa Efigênia, com atendimento das 8h30 às 18h3o.
Acesse a cartilha da Polícia Civil de Minas Gerais
Siga o Galo nas redes sociais: @atletico