Duelo pelo Campeonato Brasileiro às 18h30
Internacional x Atlético – 2 de novembro (domingo) – 18h30
🗺️Guia da Partida: Internacional x Atlético
📺Fique de olho!
🏁Escala de arbitragem:
Árbitro de 37 anos do quadro da Federação do Rio de Janeiro (FERJ), Alex Gomes Sefano trabalhou em seis partidas do Galo no Campeonato Brasileiro. Ceará 0x1 Atlético, Palmeiras 3×2 Atlético, Atlético 1×3 Grêmio, Vitória 1×0 Atlético, Atlético 3×1 Sport e Corinthians 1×0 Atlético.
🐔Atlético na temporada 2025
🗺️🇧🇷🔺Por competições:
*Considerando os dois jogos da FC Series (Cruzeiro e Orlando City) com o Galo na condição de visitante
🐔🇧🇷Atlético no Campeonato Brasileiro
Atualmente, o Atlético tem 36 pontos somados em 29 jogos do Brasileirão 2025, ocupando o 13º lugar para o início da 31ª rodada. A equipe alvinegra vem de vitória de 1 a 0 contra o Ceará, na Arena MRV, gol marcado por Alan Franco (o 100º do Galo no estádio).
Resultados do Galo no Brasileiro: Grêmio (D), São Paulo (E), Vitória (E), Santos (D), Botafogo (V), Mirassol (E), Juventude (V), Fluminense (V), Cruzeiro (E), Corinthians (E), Ceará (V), Internacional (V), Bahia (D), Palmeiras (D), Flamengo (D), Bragantino (V), Vasco da Gama (E), Grêmio (D), São Paulo (D), Vitória (D), Santos (E), Botafogo (D), Mirassol (V) e Juventude (E) e Fluminense (D), Sport (V), Cruzeiro (E), Corinthians (D) e Ceará (V).
🟥🟨Controle de cartões no Brasileirão 2025
Pendurados: Renzo Saravia, Caio e Reinier
Suspenso: Guilherme Arana e Gustavo Scarpa
📋Jorge Sampaoli no Galo
Por temporada
Técnicos estrangeiros do Atlético:
🏋️Trabalho da semana
O Atlético venceu o Del Valle na terça-feira e se classificou à final da Copa Sudamericana de maneira inédita. O elenco ganhou folga na quarta-feira e teve três dias de trabalho para o jogo diante do Internacional. O atacante Júnior Santos fez trabalhos na academia. Ele segue em recuperação de lesão na região do púbis, com ruptura do tendão adutor da coxa direita.
O elenco viajou na tarde de sábado para Porto Alegre. A delegação é composta por XX atletas, sendo que Guilherme Arana e Gustavo Scarpa estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
DM do Galo – Júnior Santos (coxa direita), Tomás Cuello (tornozelo esquerdo), Lyanco (tendão de Aquiles do pé esquerdo) e Caio Maia (joelho direito)
Relacionados do Galo:
⬆️⬇️Movimentos do mercado do Galo
Quem chegou (16): Gabriel Menino, Patrick, Natanael, Júnior Santos, Tomás Cuello, Rony, Caio, Ivan Román, João Marcelo, Vitor Hugo, Dudu, Isaac (volta de empréstimo), Biel, Alexsander, Reinier e Ruan Tressoldi.
Quem subiu (3): Robert Alves, Caio Maia e Iseppe.
Quem saiu (20): Eduardo Vargas, Alan Kardec, Mariano, Paulinho, Matheus Mendes, Maurício Lemos, Matías Zaracho, Rodrigo Battaglia, Robert, Paulo Vitor, Bruno Fuchs, Otávio, Alisson, Vitinho, Luiz Filipe, Deyverson, Brahian Palacios, Rubens, Rômulo e Igor Rabello.
👀De olho no adversário
O Internacional está em 15º lugar na tabela, com 35 pontos, e vem de derrota por 1 a 0 para o Fluminense, fora de casa, no dia 25. O técnico Ramon Díaz terá o retorno do lateral Bernabei, que cumpriu suspensão. O zagueiro Vitão também está à disposição, pois se recuperou de lesão no joelho.
Como mandante, o Colorado tem 24 pontos em 15 jogos, com a 12ª campanha.
A provável escalação do Inter: Ivan; Vitão, Mercado e Juninho; Bruno Gomes, Luis Otávio, Thiago Maia e Bernabei; Vitinho, Alan Patrick e Carbonero.
📰Histórico de Atlético x Internacional
Atlético e Internacional fizeram exatos 100 jogos na história, considerando partidas oficiais e amistosas. O último encontro aconteceu na Arena MRV, em 12 de junho, quando o Galo venceu por 2 a 0, gols de Vitão (contra) e Junior Santos. No retrospecto geral, o Colorado leva vantagem: 36 vitórias do Galo, 24 empates e 40 triunfos gaúchos. A grande maioria dos embates aconteceu no Brasileirão: 83 jogos, 35 vitórias do Inter, 20 empates e 28 vitórias do Galo, com 107 gols colorados e 98 gols alvinegros.
Um duelo emblemático aconteceu em 2021, quando o Galo venceu o Inter por 1 a 0 no Mineirão, gol de Keno (jogada de Hulk), logo após a desclassificação na Libertadores. Um resultado que ajudou a impulsionar o time rumo ao título nacional. No passado, houve um confronto na semifinal do Brasileiro de 1976, quando o Atlético estruturava aquele grande time que seria vice da Série A invicto no ano seguinte. Esse confronto ficou marcado pelo gol de Falcão no Beira-Rio, após tabela aérea com Escurinho.
Em 1980, o Atlético chegou à final do Brasileiro após vencer o Inter no Beira-Rio por 3 a 0. Um jogo marcado pelo golaço de falta de Éder Aleixo. A maior goleada do Galo no confronto é de 4 a 1 pelo Brasileirão de 1971. Já o maior artilheiro do duelo é Dadá Maravilha, com 12 gols. Um deles, em amistoso de 1969, foi apelidado pelo folclórico atacante como “Gol Lunar”, pois aconteceu na data do pouso do homem na Lua na operação Apollo 11 da Nasa.
⚽Artilheiros do Galo em 2025:
🎯Garçons do Galo em 2025:
👏Mais participações diretas em gol em 2025:
⚔️Mais jogos em 2025:
⚽Artilheiros do Galo no século XXI:
⚽Artilheiros do Galo na história do Brasileiro:
⚽Artilheiros do Galo nos pontos corridos
⚔️Jogadores que mais atuaram pelo Galo nos pontos corridos
⚔️Mais de 100 jogos pelo Galo (atual elenco):
🇵🇾Estrangeiros com mais jogos pelo Galo:
Siga o Galo nas redes sociais: @atletico