• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético
Convocado!

Arana é convocado pela Seleção Brasileira

Lateral está na lista para disputar a Copa América, em julho

10/5/2024 12:27
compartilhe
Pedro Souza/Galo
Pedro Souza/Galo

O lateral esquerdo Guilherme Arana foi convocado pela Seleção Brasileira para a disputa da Copa América de 2024. O jogador do Galo irá disputar o torneio que será disputado nos Estados Unidos entre 20 de junho e 14 julho. A lista foi apresentada pelo técnico Dorival Júnior na sede da CBF, nesta sexta-feira.

Arana também está convocado para os próximos amistosos da Seleção, diante do México e do EUA, em 8 e 12 de junho. Vale ressaltar que os jogos dos clubes no Brasil são interrompidos nas Datas-Fifa (amistosos internacionais), mas não serão na Copa América.

O lateral se apresentará após o jogo contra o Palmeiras, em 2 de junho (9ª rodada do Brasileiro), e só irá retornar ao Galo após a participação no torneio da Conmebol, que será disputado entre 20 de junho e 14 de julho. Nesse período, o Atlético terá disputado nove partidas da Série A. Isso sem contar com o jogo diante do Grêmio, que foi adiado sem nova data marcada.

Na convocação, apenas outros dois jogadores que atuam no país foram chamados, sendo que um deles – Endrick – já não estará no seu atual clube quando houver a Copa América.

Guilherme Arana já tem seu nome marcado na história do Galo como um dos jogadores mais vitoriosos do clube. Ele chegou no início de 2020. Foi campeão mineiro cinco vezes, do Brasileiro, da Copa do Brasil e da Supercopa. Seria convocado para a Copa do Mundo de 2022, no Catar. Entretanto, foi vítima de uma grave lesão no joelho.

Seu retorno à Seleção Brasileira é a prova da sua grande resiliência de superar a contusão, além de todo o talento e técnica já reconhecido nacionalmente, mais uma vez. O Galo deseja todo o sucesso para o nosso lateral no time canarinho!

Essa é a oitava convocação de Arana pelo Brasil desde que ele chegou ao Atlético. Participou de 11 compromissos, entre amistosos e jogos das Eliminatórias. Além disso, foi campeão olímpico no Japão, em 2021.]