Galo saiu na frente, mas sofreu a virada e perdeu por 2 a 1 para o Corinthians
Em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, a última do primeiro turno, o Atlético perdeu por 2 a 1 para o Corinthians, na noite deste domingo, no Mineirão.
Com o resultado, o Galo ficou em 4º lugar na tabela de classificação, com 32 pontos.
Na próxima rodada, o adversário será o Internacional, domingo, dia 31, às 16h, no Beira-Rio, em Porto Alegre.
Dirigido pelo auxiliar técnico permanente Lucas Gonçalves, o Galo saiu na frente logo aos oito minutos, com um golaço de Keno. No lance, Mariano cruzou pela direita, Fábio Santos desviou de cabeça e a bola sobrou para Keno, de fora da área, acertou belo chute colocado, no ângulo, e abriu o placar no Gigante da Pampulha.
Aos 16 minutos, Zaracho foi desarmado após passe de Mariano e a bola sobrou para o arremate de Jair, por cima do gol. Dois minutos depois, Keno tentou finalização semelhante à do gol, mas a bola saiu por cima do travessão.
Em novo ataque atleticano, Jair cruzou pela direita, a defesa paulista fez o corte parcial e Zaracho concluiu para a defesa do goleiro Carlos Miguel. O Galo quase ampliou aos 39, quando Zaracho recebeu passe de Arana, chutou cruzado e a bola saiu rente à trave.
O Galo seguiu pressionando e, aos 40, Hulk recebeu a bola em boas condições, mas escorregou no momento da finalização.
A equipe voltou para o segundo tempo com a mesma formação. Aos oito minutos, Jair tabelou com Mariano pela direita, fez o cruzamento e a bola sobrou para o chute de Guilherme Arana, que explodiu no zagueiro.
Aos 20 minutos, Jair e Keno foram substituídos por Otávio e Pedrinho, respectivamente. Em seguida, Hulk sofreu falta na intermediária, Nacho fez a cobrança e exigiu boa defesa de Carlos Miguel. Pouco depois, Nacho deixou o campo para a entrada do compatriota Pavon.
Fábio Santos empatou para o Corinthians aos 34 minutos, de cabeça, completando cruzamento pela direita. Dois minutos depois, a arbitragem marcou pênalti para a equipe visitante e o próprio Fábio Santos cobrou para virar o marcador.
Aos 43, Vargas entrou no lugar de Zaracho e Alan Kardec no de Allan. No minuto seguinte, Arana arriscou de fora da área re Carlos Miguel fez a defesa no canto direito. O Galo tentou o gol de empate em dois cabeceios de Igor Rabello, após cruzamentos de Pavon, mas não conseguiu modificar o placar.
CLIQUE AQUI PARA CONFERIR A FICHA TÉCNICA DO JOGO
Público: 55.706
Renda: R$ 2.202.874,99