O Clube Atlético Mineiro encerrou no início deste mês e dentro do prazo previsto, junto à Fifa, a dívida do clube referente à participação do Vélez Sarsfield na venda do atacante Lucas Pratto ao São Paulo, em 2017.
O valor pago foi 7,8 milhões de reais, que incluem o valor original do débito mais juros.
Com a medida, a diretoria dá mais um passo no sentido de sanear as finanças da entidade, dentro de processo de gestão responsável que se está implantando no Clube, através das melhores práticas de governança, e que pretende transformar o Atlético em referência de gestão na América Latina.
Desde 2019, quando o Galo iniciou o processo de reestruturação ora em curso, já foram pagos 75,3 milhões de reais para a Fifa, referentes a débitos envolvendo jogadores. Sendo, 22,5 milhões de reais, em 2019; 35,4 milhões de reais, em 2020; e 17,4 milhões de reais, neste ano.