Campeão Brasileiro, o Galo foi o grande agraciado do Prêmio Brasileirão 2021. A cerimônia de premiação dos melhores atletas do torneio aconteceu na noite desta sexta-feira, dia 11, na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
A diretoria atleticana marcou presença com o presidente Sérgio Coelho, o vice-presidente José Murilo Procópio, o diretor de futebol Rodrigo Caetano e o diretor de comunicação André Lamounier, além de Ricardo Guimarães e Renato Salvador, do órgão colegiado.
Fotos: Lucas Figueiredo / CBF
“Foi um ano brilhante para o nosso Galo”, afirmou o presidente. “Fizemos campanha inquestionável e, merecidamente, fomos campeões”.
Sérgio Coelho também destacou o sucesso alcançado fora das quatro linhas, com gestão extremamente profissional, um dos pilares de sua administração, ao lado do protagonismo nas competições, trabalho de base diferenciado e construção da Arena MRV.
“Assumimos o Clube há um ano e implementamos uma gestão altamente profissional, transparente e guiada por boas práticas”, disse.
Hulk foi o maior destaque da premiação. Além de liderar o Atlético na conquista do título, o camisa 7 levou os prêmios de artilheiro, melhor atacante e craque do campeonato.
O Galo foi a equipe com mais indicações: cinco jogadores (Alonso, Arana, Jair, Nacho e Hulk) e, também, o técnico Cuca.
A definição dos nomes se deu por meio dos votos de mais de mil profissionais, jornalistas, treinadores, delegados, oficiais de partida e atletas das 20 equipes da Série A.
Confira a Seleção do Brasileirão:
Goleiro: Weverton (Palmeiras);
Defensores: Pikachu (Fortaleza) Gustavo Gómez (Palmeiras), Júnior Alonso (Atlético) e Guilherme Arana (Atlético);
Meias: Edenilson (Internacional), Jair (Atlético), Raphael Veiga (Palmeiras) e Nacho Fernández (Atlético);
Atacantes: Michael (Flamengo) e Hulk (Atlético);
Técnico: Cuca.
Veja a íntegra da cerimônia: