“Foi uma grande partida que o Atlético fez”, afirmou o técnico Cuca acerca da goleada por 4 a 0 sobre o Cerro Porteño, resultado que levou o Galo à liderança isolada do Grupo H da Copa Libertadores da América. A partida foi realizada na noite desta terça-feira (4), no Mineirão.
De acordo com o treinador, o time soube entender o jogo e marcou pressão. Ele observou que, pela primeira vez, a equipe fez dois gols no adversário em lances de roubada de bola no campo de ataque.
“Acho que o pessoal está entendendo bem, aceitando bem essa marcação pressão”, disse o comandante atleticano. Ele também ressaltou que a equipe fez gols bonitos, criou outras chances e sofreu poucos riscos: “Foi mais uma partida firme, sólida da defesa, em que a gente não tomou gol”.
ENTREVISTA COMPLETA DE CUCA NA TV GALO
Cuca destacou que o time mesclou bem a marcação pressão com a intermediária e a baixa também. Segundo ele, dessa forma, o time ficou menos exposto aos contra-ataques.
“Foi um grande jogo, coletivamente, e, automaticamente, individualmente, as peças se sobressaem, cada uma à sua forma”, afirmou.
Cuca comentou que o Galo já havia jogado bem contra o América de Cali e que os jogadores vão evoluindo à medida que vão tendo um conhecimento maior entre eles e na medida em que resultados vão acontecendo:
“Eles vão pegando mais confiança e o ser humano é assim, movido a confiança, as coisas começam a surgir mais naturalmente”, disse.
Apesar da goleada e da grande atuação, o técnico alvinegro alertou que o Atlético ainda tem muito a evoluir, pois a vitória não significa que está tudo certo: “Temos muita coisa para corrigir e tentar crescer como equipe”.
O treinador concluiu afirmando que um time vai se candidatando aos títulos em cima de boas partidas, de sequência de boas partidas, e o Galo vem tendo essa sequência: “Hoje, temos 15 jogos na temporada, com 12 vitórias. São números muito bons”.