O lateral esquerdo Douglas Santos foi convocado pelo técnico Dunga para a Seleção Brasileira, que disputará dois amistosos em setembro. O primeiro será contra a Costa Rica, no dia 5, no Estádio Red Bull Arena, em Nova Jérsei, Estados Unidos. Já o segundo será contra os Estados Unidos, no dia 8, no Gillette Stadium, em Foxborough, Massachusetts, também nos EUA.
O jogador recebeu a notícia da convocação quando estava indo à Cidade do Galo para se apresentar para o jogo de hoje, contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro, e falou ao site oficial:
“Fiquei muito feliz com a convocação. Para mim é motivo de orgulho e satisfação ser lembrado. Isso é fruto do trabalho que venho fazendo aqui no Atlético, um clube que abriu as portas para mim e me deu essa oportunidade. Espero conseguir mostrar minha qualidade e quem sabe garantir um lugar no grupo, que é forte e com jogadores de nível mundial. Quero agradecer a Deus por essa graça, pois devo a ele tudo de bom que vem acontecendo na minha vida”, declarou.
Pelo Atlético, Douglas Santos disputou 51 partidas, marcou dois gols e conquistou os títulos da Copa do Brasil de 2014 e do Campeonato Mineiro de 2015.
