Produtora de aço estará ao lado do Clube no ano de inauguração da Arena MRV
Galo e Gerdau renovaram o contrato de patrocínio do uniforme de todas as categorias de base e do time profissional masculino. O acordo foi estendido por um ano e a maior empresa brasileira produtora de aço estará ao lado do Clube em um dos momentos mais importantes da história atleticana: a inauguração da Arena MRV.
O presidente do Galo, Sérgio Coelho, destaca a importância da continuidade da parceria. “Reforça a seriedade do trabalho que vem sendo feito no Clube”, afirma.
A Gerdau estampa sua marca na parte inferior frontal das camisas de jogo e treino do Atlético. A produtora de aço segue, também, como parceira no projeto social voltado para crianças e jovens moradores de Vespasiano, município vizinho à Cidade do Galo, que praticam esporte com foco em cidadania.
“Estamos seguindo para um novo ciclo de uma parceria que tem sido bastante exitosa e que nos conecta ainda mais com Minas Gerais, um estado extremamente estratégico para a Gerdau”, diz o diretor-presidente (CEO) da Gerdau, Gustavo Werneck. “Acreditamos no esporte como veículo de inclusão social e a parceria com o Galo potencializa essa visão”, completa.
Sobre a Gerdau
Com 121 anos de história, a Gerdau é a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos das Américas e de aços especiais do mundo. No Brasil, também produz aços planos e minério de ferro para consumo próprio. Além disso, possui uma divisão de novos negócios, a Gerdau Next, para empreender em segmentos adjacentes ao aço. Com o propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro, a companhia está presente em nove países e conta com mais de 36 mil colaboradores diretos e indiretos, em todas as suas operações.
Maior recicladora da América Latina, a Gerdau tem, na sucata, importante matéria-prima: 71% do aço que produz é feito a partir desse material. Todo ano, 11 milhões de toneladas de sucata são transformadas em diversos produtos de aço. A companhia também é a maior produtora de carvão vegetal do mundo, com mais de 250 mil hectares de base florestal em Minas Gerais. Como resultado de sua matriz produtiva sustentável, possui uma das menores médias de emissão de gases de efeito estufa por tonelada de aço. Para 2031, a meta é diminuir ainda mais as emissões de carbono. As ações da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (B3), Nova Iorque (NYSE) e Madri (Latibex).