• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético
Fora de casa

Galo perde para o Criciúma pelo Brasileirão

Atlético é superado no estádio Heriberto Hülse, por 2 a 1

3/8/2024 22:03
compartilhe
Foto: Pedro Souza/Galo
Foto: Pedro Souza/Galo

O Galo perdeu de 2 a 1 para o Criciúma na noite deste sábado (3/8), em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi disputada no estádio Heriberto Hülse. O Atlético lutou bastante, teve boas oportunidades de gol, acertou a trave duas vezes, mas sofreu o revés fora de casa. O gol alvinegro foi marcado por Cadu, nos acréscimos da partida.

Ficha técnica de Criciúma x Galo

A escalação titular do Galo: Matheus Mendes; Saravia, Battaglia, Alonso e Arana; Otávio e Alan Franco; Scarpa, Bernard, Paulinho e Vargas. O DM do Galo tem Hulk, Alisson e Everson. Além disso, Lyanco cumpriu suspensão automática. O lateral Rubens, depois de três meses se recuperando de lesão no joelho, voltou a ser utilizado, entrando no segundo tempo.

Agora, o foco total é para quarta-feira, quando o time irá ter jogo decisivo pela Copa do Brasil. O Galo encara o CRB, às 19h, na Arena MRV, em jogo de volta das oitavas de final. Na ida, placar em 2 a 2 no campo do adversário.

O jogo – O primeiro tempo foi bastante disputado, com o Atlético se sobrepondo na posse de bola e finalizações. A defesa do Galo conseguia neutralizar o time adversário. O Criciúma chegou a fazer um gol, mas anulado por impedimento no início da jogada. O time alvinegro foi para o intervalo com a sensação de que já poderia ter aberto o placar.

No segundo tempo, entretanto, o Criciúma conseguiu os dois gols da vitória. O primeiro foi marcado por Higor Meritão, após aproveitar o segundo momento de uma cabeçada bloqueada pela zaga do Galo. Logo depois, o Atlético criou para empatar. Gustavo Scarpa chutou bonito fora da área, e a bola bateu na trave. Na sequência, o Criciúma ampliaria o placar, com Wilker Ángel completando um cruzamento da ponta esquerda.

O Galo tentou reagir, foi para cima, chegou a mandar nova bola na trave – Fausto Vera explodiu a bola no travessão, de cabeça. No último lance da partida, Bruno Fuchs recebeu de Gustavo Scarpa na ponta direita, e cruzou para Cadu cabecear de forma certeira para diminuir o placar. Entretanto, o jogo já estava nos 51 minutos da etapa final, sem chance para uma tentativa de empate.

A equipe retorna a Belo Horizonte para iniciar a preparação do jogo diante do CRB, que vale vaga na Copa do Brasil.

Siga o Galo nas redes sociais: @atletico