Escudo Atlético CAM
Versus
CAP Escudo Athletico-PR
Brasileiro Série A 2022
07/08 às 19:00 Mineirão
Veja como foi
  • Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Departamento de Compliance

O Departamento de Compliance e Integridade Corporativa é a Área responsável pelo Programa ÉTICO, chefiada pelo Compliance Officer do Clube.

O modelo de governança foi definido com o objetivo de conferir independência e autonomia ao Programa ÉTICO, com o fim de garantir apoio e patrocínio da alta administração e independência da Área de Compliance nas ações necessárias.

Organograma:

Conselho de Ética e Disciplina

O Conselho de Ética e Disciplina é o órgão estatutário, composto por Membros do Conselho Deliberativo do CAM, responsável por supervisionar a Área de Compliance e Comitê de Integridade, além de definir medidas disciplinares para casos que envolvem membros estatutários, ressalvadas as competências do Conselho Deliberativo.

Comitê de Integridade

O Comitê de Integridade é o órgão independente e autônomo, subordinado ao Conselho de Ética e Disciplina, responsável por definir as medidas a serem tomadas a partir das denúncias recebidas, que podem ser: arquivamento, apuração, medidas disciplinares e melhoria nos controles internos.

O Comitê de Integridade é formado pelo Compliance Officer, dois Diretores Executivos e dois Membros do Conselho de Ética e Disciplina.

Os atuais membros do Comitê de Integridade são:

Compliance Officer – Fernando Monfardini

Diretor Financeiro – Thiago Maia

Diretor Jurídico – Luiz Fernando Pimenta Ribeiro

Conselheiro – Jarbas Soares

Conselheiro – Jorge Salum