A brilhante conquista do pentacampeonato da Taça BH de Futebol Júnior, de forma invicta e com nove vitórias em nove jogos, 20 gols a favor e nenhum contra, feito inédito na história da competição, foi comemorada com bastante entusiasmo pelos atletas da equipe júnior. (Foto: Bruno Cantini)
A brilhante conquista do pentacampeonato da Taça BH de Futebol Júnior, de forma invicta e com nove vitórias em nove jogos, 20 gols a favor e nenhum contra, feito inédito na história da competição, foi comemorada com bastante entusiasmo pelos atletas da equipe júnior.
O meia Bernard, capitão da equipe e melhor jogador da competição, comenta sua liderança dentro do grupo.
“É muito importante ser líder de um grupo como esse. Sempre que me pedem para descer e jogar no júnior, vou com a mesma boa vontade que tenho no profissional. Sei da importância desse grupo e é muito importante trabalhar bem aqui para ser bem visto e ter mais chances no time profissional”, comentou.
O atacante Leleu, que também já atuou pelo time profissional, fala da importância da conquista.
“A gente vem trabalhando desde o começo do ano para que, no futuro, a gente viesse colher bons frutos. Graças a Deus, a gente pôde mostrar para todo mundo a força da nossa equipe, sendo campeões invictos”, disse.
O também atacante Paulo Henrique, artilheiro do Atlético na competição, com 4 gols, junto com o volante Paulinho Silva, também comentou a grande campanha da equipe.
“Essa nossa campanha pode se dizer que foi perfeita. Não tomamos nenhum gol, temos que ressaltar o ataque que ajuda na marcação, mas nossa defesa é muito forte e estava focada no campeonato. E a questão de ser artilheiro é muito bom, mas a gente divide com todo o grupo. O importante é que o troféu ficou em Belo Horizonte”, observou.
Para o volante Paulinho Silva, a concentração da equipe durante o torneio foi decisiva. “A equipe fez uma ótima campanha. Desde o começo, entramos focados, pensando no título, e sabíamos que a nossa equipe é muito forte. Deus nos abençoou, pude fazer uma boa Taça e a equipe está de parabéns. Saímos campeões invictos e sem tomar gol”, ressaltou.
O goleiro Paulo Victor comentou o excelente desempenho na competição. “Estou muito feliz, é o fruto do trabalho, tenho que agradecer a Deus e à minha família, que acreditaram no meu trabalho. Foi um trabalho de três meses, treinando e concentrando para esse campeonato, e estamos muito felizes com o título”, frisou o melhor goleiro da Taça BH.