Na busca pelo bicampeonato, a equipe Sub-20 do Atlético terá mais um compromisso importante pelo Campeonato Brasileiro da categoria. O Galinho enfrentará o Flamengo, às 16h desta quinta-feira (1), no estádio das Alterosas, no Sesc Venda Nova, pela 2ª rodada da competição. A partida terá transmissão do Sportv.
O elenco dirigido pelo técnico Marcos Valadares treinou na manhã desta quarta-feira (30), no campo 5 da Cidade do Galo, encerrando a preparação para o confronto.
Marcos Valadares fala da expectativa por mais um grande confronto. “São duas equipes que se propõem a jogar um bom futebol. Certeza de mais uma oportunidade de crescimento pra todos”, finalizou o treinador alvinegro.
A competição está sendo disputada pelos 20 times melhores colocados no Ranking Nacional de Clubes de 2020.
Fórmula de disputa – Na primeira fase, os clubes irão se enfrentar em turno único, em módulo de pontos corridos. Os oito primeiros colocados se classificam para as quartas de final, no sistema de mata-mata, em partidas de ida e volta.
A finalíssima do torneio está marcada para o dia 21 de novembro (domingo). O Galinho é o atual campeão do Campeonato Brasileiro Sub-20.
Confira a tabela da primeira fase:
27/6 – Ceará 1 x 1 Atlético – Cidade do Vozão
01/7 – 16h – Atlético x Flamengo – Sesc Venda Nova
04/7 – 16h – Corinthians x Atlético – Parque São Jorge
10/7 – 17h – Atlético x Cruzeiro – Sesc Venda Nova
14/7 – 15h – Fluminense x Atlético – Laranjeiras
18/7 – 17h – Atlético x Chapecoense – Sesc Venda Nova
25/7 – América x Atlético
28/7 – Atlético x Palmeiras
1/8 – Athletico-PR x Atlético
8/8 – Atlético x sport
15/8 – Santos x Atlético
22/8 – Atlético x Bahia
29/8 – Atlético x Inter
5/9 – Botafogo x Atlético
12/9 – Atlético x Vasco
19/9 – Fortaleza x Atlético
26/9 – Atlético x São Paulo
3/10 – Grêmio x Atlético
10/10 – Atlético x Atlético-GO